Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

2021 começou!

Para cumprir as promessas de Ano Novo é importante estabelecer metas e determinar prazos, usar termos positivos e detalhar plano de ação

Começou um novo ano e com ele grandes objetivos e resoluções, que queremos que concretizem com disciplina e empenho. Agora, o que a maioria das pessoas quer é transformar o ano que se inicia para algo muito melhor em suas vidas. Nesta hora surgem as chamadas “promessas de ano novo”, em que muitos determinam metas e estabelecem desejos nem sempre atingíveis.

Para falar sobre este tema, o portal G1 publicou uma reportagem especial no dia 1° de janeiro com diversas dicas da master coach Cristiane Sousa e trazemos aqui alguns pontos importantes.

A especialista explica que estabelecer prazos, usar termos positivos e detalhar o plano de ação são passos importantes para alcançar a meta, além de evitar a procrastinação e a autossabotagem, sempre buscando entender o porquê de buscar aquela resolução. “Para ter meta é preciso ter desejo ardente, precisa querer muito, com um motivo certo. Caso contrário, se torna uma lista de sonhos, de vontades que entram no processo de autossabotagem.”

Apenas 8% das pessoas que estabelecem resoluções de Ano Novo cumprem as metas. A BBC News Brasil reúne dicas para que você possa fazer parte dessa estatística.

Existe uma forma neurológica e correta de traçar metas. O ideal é traçá-las a curto, médio e a longo prazo, além de um plano de ação muito bem feito. Cristiane diz que “nossa mente se alimenta de conquistas e de celebrações. Se eu não tenho o que comemorar em um curto prazo, o cérebro começa a nos sabotar, aí vêm as distrações e as metas ficam de lado.”

O ideal é traçar metas para dois meses, um ano, cinco e 10 anos para que a pessoa olhe também para um futuro distante. Ela precisa se enxergar daqui a cinco anos e ver se está “subindo a montanha certa”, porque, às vezes, a pessoa traça o plano, chega “lá em cima” e percebe que não era aquilo.

O mais importante é que você se capacite no seu cuidado e aos poucos comece a estabelecer pequenas mudanças que lhe permitem construir e fortalecer seus hábitos saudáveis. Assim, você constrói uma mudança interna e se prepara para conquistar suas metas.

Para conferir a reportagem com a master coach Cristiane Sousa na íntegra, acesse aqui.