Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Atendimento rápido e atencioso de filho traz tranquilidade para mãe

Médico responsável pelo atendimento passou orientações importantes sobre o tratamento e cuidados com a criança

Era manhã de 28 de dezembro de 2021, quando Agatha Moraes percebeu os olhos avermelhados do seu filho que acabava de acordar. Ficou preocupada e viu que era melhor que um médico o examinasse.

Ela tem plano de saúde e levar ao hospital para um pronto atendimento foi a primeira ideia, mas logo pensou. “Para ir até um hospital terei o transtorno de sair com o carro, enfrentar o trânsito e o risco de ter contato com muita gente, algo nada recomendado para os dias atuais”, refletindo sobre o trajeto que teria que percorrer em Porto Alegre para levar seu filho para ser atendido.

Foi quando Agatha lembrou de ligar para a Ecco Salva. “Fiquei um pouco reticente de ligar porque não se tratava de uma emergência e achava que talvez a equipe não viesse até aqui ver meu filho”, comenta ela, que é advogada e cliente da Ecco Salva há muitos anos por meio do contrato de sua mãe, Lúcia Moraes.

Para surpresa dela, a equipe médica foi à sua casa. “A atendente na ligação foi muita atenciosa e, após a avaliação médica do quadro do meu filho por telefone, uma equipe veio até nós. Mais cedo do que o esperado, a equipe do Dr. Rodrigo Karpinski chegou e logo examinou meu filho, constatando de que se tratava de uma conjuntivite”, relembra Agatha, salientando que o médico orientou sobre medicamentos e como fazer para ele melhorar, além de informações sobre como evitar a contaminação de outras pessoas.

Outro ponto que chamou a atenção dela foi a atenção recebida no atendimento. “O Dr. Rodrigo foi muito atencioso e responsável, examinando os pulmões e todo o quadro clínico do meu filho. Foi tão proativo que me orientou como agir para poder viajar com meu menino para o interior no fim de ano”, salienta Agatha, destacando que “tudo foi muito rápido. Não tenho dúvida de que foi mais rápido do que se tivesse ido para um hospital, onde provavelmente teria ficado numa fila de espera”.

Agatha é uma daquelas pessoas que gostam de dar feedback e foi isso que a motivou a procurar a empresa após o atendimento. “Sempre dou retorno sobre os serviços que utilizo, tanto pro bem quanto pro mal. Neste sentido, estou muito satisfeita com todos os profissionais da Ecco Salva. Pena que a minha mãe se mudou para o interior e não pode ser mais atendida pessoalmente. Mas, mesmo a distância, D. Lúcia utiliza os serviços da Ecco Salva pegando orientações por telefone com o médico”, finaliza.

Como prevenir a conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, camada transparente que recobre a parte branca dos olhos. É caracterizada por olho vermelho, podendo estar associada à secreção aquosa ou com muco. Outros sinais e sintomas podem incluir queimação, coceira, irritação ou presença de crostas nos cílios.

Por ser causada por bactérias ou vírus, é uma doença contagiosa. Entre as formas de evitar a conjuntivite lavar as mãos com frequência e corretamente é a melhor delas. Outras dicas são:

  • Não entrar em contato com pessoas com suspeita do quadro;
  • Não tocar os olhos e rosto, a menos que tenha acabado de lavar as mãos;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Se usar lentes de contato, sempre lave as mãos antes de colocar e retirar as lentas;
  • Limpar e descartar regularmente as lentes, de acordo com as diretrizes do fabricante;
  • Armazenar suas lentes em soluções indicadas pelo seu oftalmologista.

Informações da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.