Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Atendimento rápido evita danos em cliente

Conheça a história da D. Vercelina que, aos 82 anos, precisou de atendimento emergencial por causa de um engasgo

O mês de maio vai ficar marcado para a Vercelina Moura da Silva e sua família, e não será por causa da pandemia da Covid-19. No dia 17, ela jantava com seu marido Ivo Freitas da Silva (78), quando engasgou. O que pode parecer corriqueiro torna-se algo muito perigoso para D. Vercelina, que aos 82 anos possui disfagia, cujo principal sintoma é a dificuldade de engolir.

Diante da situação, Ivo correu até sua filha pedindo ajuda. Mesmo já tendo passado por situações complicadas com os pais, dessa vez Carla Moura da Silva ficou assustada. “Quando cheguei perto vi minha mãe praticamente desmaiada na cadeira em frente de casa, sem conseguir falar. Quando perguntei se estava engasgada e ela confirmou, liguei para a Ecco Salva o mais rápido possível”, explica.

Carla conta que assim que falou o motivo da ligação, a atendente solicitou o atendimento. Logo após, um médico de plantão passou orientações sobre o que fazer até a chegada da ambulância. “Me explicaram obre o procedimento de abraçando por trás, mas, como ela já estava muito mole, pediu para colocá-lo deitada e massagear o peito. Não demorou quase nada, a equipe chegou”, afirmando que entre a ligação e a chegada da ambulância se passaram menos de cinco minutos.

D. Vercelina recebeu os procedimentos necessários, com a equipe sempre junto avaliando se haveria necessidade de internação. “Depois de quase uma hora vendo minha mãe ser atendida pelos profissionais, foi uma emoção muito grande vê-la recobrar os sentidos e conversar com os médicos”, finaliza Carla, destacando que a equipe só finalizou o atendimento quando viu que sua mãe estava 100% recuperada.

Carla é auxiliar administrativa e há pouco menos de um ano decidiu contratar a Ecco Salva para seus pais, com o objetivo de ter mais tranquilidade quanto a saúde deles. Nesse período, já solicitou alguns atendimentos e está muito satisfeita com os serviços prestados.