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Covid-19: cuidado e segurança para atender sempre bem

Saiba como a Ecco Salva vem atuando com suas equipes, clientes e a sociedade

Passar dias dentro de casa, preocupado com a limpeza das mãos e evitando o contato com pais e avós. O que para muitos poderia ser um roteiro de cinema, se tornou realidade e um vírus passou a ser maior ameaça às pessoas. Atenta às demandas de saúde da sociedade, a Ecco Salva percebeu a urgência da situação e se mobilizou para dar suporte aos seus clientes e colaboradores.

Entendendo que informação é a melhor forma de prevenção, a empresa logo reuniu um grupo de médicos para entender melhor o que estava ocorrendo e emitiu comunicado de esclarecimento aos clientes esclarecendo o que é este novo coronavírus (covid-19) no site institucional.

Internamente, a equipe começou a reavaliar os protocolos de atendimento e de biossegurança dos equipamentos e ambulâncias para garantir a continuidade do serviço com proteção e segurança para clientes e profissionais de saúde.

Assim, o uso de EPIs e os procedimentos de limpeza foram ajustados para garantir ainda mais segurança. “Nossos atendimentos seguem um protocolo que atende às normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Anvisa. Também realizamos treinamentos específicos com as equipes, garantindo ainda mais rigor à segurança de nossos pacientes e da própria equipe”, esclarece Giulianno Souza, chefe de Enfermagem da Ecco Salva.

Diante da sua expertise no cuidado e segurança nos atendimentos médicos, a Ecco Salva foi convidada a participar de reportagens nas TVs Bandeirantes e Globo, no Paraná, que visaram mostrar à sociedade os cuidados com a segurança dos pacientes e equipes, além de apresentar a importância do teleatendimento durante a pandemia.

Assista também no GloboPlay.

A Central de Comunicação se tornou um importante aliado dos clientes neste momento, que passaram a recorrer ainda mais à orientação médica telefônica para esclarecer dúvidas. “A população ficou alarmada e com muitas dúvidas e, na verdade, nem todas as pessoas precisam receber um atendimento pessoal. As pessoas estão muito ansiosas e boa parte delas conseguimos atender com orientações”, conta Juradilson de Santis, diretor-médico da Ecco Salva em Curtiba.

Atenção aos colaboradores

A direção médica fez encontros com os colaboradores para passar orientações e esclarecer dúvidas. As equipes de vendas, que mantêm maior contato com o público, também recebeu kit com máscara, álcool 70% e informativo com orientações para garantir deslocamentos com mais segurança.

Na segunda quinzena de abril, o comércio começa de Curitiba começou a retomar suas atividades e a Ecco Salva vem atuando dando suporte com a avaliação médica básica de funcionários e clientes para, assim, promover uma recepção mais segura nas primeiras semanas.

Maio iniciou com o novo serviço de orientação especializada para clientes corporativos. Por meio de reuniões on-line, o diretor-médico orienta representantes da empresa-cliente sobre diversos aspectos de saúde, principalmente com informações confiáveis relativas à pandemia do novo coronavírus. O primeiro cliente a utiliza este serviço foi a Ademilar, empresa paranaense de consórcio imobiliário.

A Ecco Salva entende que ainda há um grande caminho a ser percorrido até ser encontrada uma solução para a covid-19 e, por isso, acompanha de perto as orientações dos órgãos oficiais e treina suas equipes para estarem atentas e de prontidão para sempre atender com qualidade e segurança.