Ecco Salva apoiou com o transporte para hospital em Campo Largo
Nesse domingo (31), 18 pacientes com covid-19 foram transferidos de Manaus para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, e a Ecco Salva deu seu apoio. A ação foi coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), envolvendo unidades móveis e equipes das cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Campo Largo.
A iniciativa foi comandada pela Central de Regulação de Urgência Metropolitana, que utilizou ambulâncias do SUS e de três empresas de atendimento pré-hospitalar (APH) — Ecco Salva, Pickler Team e Vechi Emergências — no transporte dos pacientes do Aeroporto Afonso Pena ao hospital.
Para garantir a segurança dos pacientes e a proteção de todos os envolvidos na ação, foram usados os recursos terrestres de quatro ambulâncias avançadas (UTI Móvel), tripuladas por médicos, enfermeiros e socorristas; 10 ambulâncias bravos, com suporte de oxigênio e tripuladas por técnicos de enfermagem e socorristas; e uma van de transporte sanitário, utilizada para o transporte de paciente sem necessidade do suporte de oxigênio.
Ciente do momento desafiador para a saúde no Brasil, a Ecco Salva participou de maneira solidaria na ação de remoção dos pacientes.