Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Curso de capacitação de professores

Lei determina que escolas estejam preparadas para fornecer os primeiros socorros aos alunos Professores e funcionários deverão ser capacitados a prestar o 1º atendimento Foi sancionada pela Presidência da República a lei nº 13722, em 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários […]

Lei determina que escolas estejam preparadas para fornecer os primeiros socorros aos alunos

Professores e funcionários deverão ser capacitados a prestar o 1º atendimento

Foi sancionada pela Presidência da República a lei nº 13722, em 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. A lei entrará em vigor 180 dias após sancionada.

Dessa maneira, instituições de ensino públicas e privadas, têm até abril de 2019 para capacitar parte de seus professores e funcionários. Os cursos de primeiros socorros têm por objetivo capacitar os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

Com objetivo de atender às demandas que esta lei impõe, a Ecco Salva possui um curso para capacitação de professores e funcionários de instituições de ensino das cidades onde a empresa atua.

Os profissionais serão capacitados no Basic Life Support, curso do Centro de Treinamento Ecco Salva, chancelado pela American Heart Association. “Os professores e funcionários de escolas de Educação Básica e estabelecimentos de recreação infantil serão capacitados com base no método de treinamento dos médicos e enfermeiros da nossa empresa, que é referência em emergência médicas”, afirma Bruno Mello, diretor de Marketing da Ecco Salva.

Escolas do segmento da Educação Básica tem por natureza a atenção constante de professores e funcionários e, por isso, se apresentam como ambiente ideal para a implementação de ações preventivas de emergências. O desconhecimento de grande das pessoas sobre primeiros socorros pode levar a perda de vidas em acidentes, que poderiam ser solucionados no momento em que ocorrem.

Segundo Mello, qualquer pessoa adulta pode ser capacitada a realizar primeiros socorros. “O preparo dos profissionais para a prestação dos primeiros socorros é um avanço na cobertura de saúde. Uma vez feitos os primeiros socorros da maneira adequada, basta esperar o socorro médico chegar à escola, diminuindo bastante o risco à vida do paciente”, esclarece.

A lei determina que a capacitação/reciclagem dos profissionais seja feita anualmente. A rede pública de ensino será atendida pelo sistema público, já a rede privada deve utilizar empresas e profissionais especializados no atendimento de emergências médicas.

A ECCO SALVA

A Ecco Salva Emergências Médicas presta serviços de atendimento pré-hospitalar de emergências clínicas e urgência médica, atendendo diretamente no lar ou no local onde o paciente se encontra, com cobertura 24 horas do dia, nos 365 dias do ano.

Fundada em 1992, em Curitiba, a Ecco Salva é a primeira empresa de atendimento médico pré-hospitalar do Brasil e uma das pioneiras da América Latina, sendo hoje uma das mais reconhecidas empresas do segmento da saúde no Sul do Brasil. Em 1996, a Ecco Salva ampliou sua atuação, passando a operar em Porto Alegre-RS e São José dos Pinhais-PR. Dois anos depois, a empresa começou a prestar serviço na cidade de Araucária-PR, sempre com o foco na saúde e no bem-estar dos clientes.

Para saber mais acesse eccosalva.com.br.