Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Dia de pôr o carro na rua e ajudar o próximo

Carreata da APAE Porto Alegre reuniu centenas de pessoas e teve cobertura da Ecco Salva

A solidariedade é o amor em movimento. Com este conceito como lema, foi realizada nesse domingo (3/10) a Carreata Solidária da APAE, em Porto Alegre. Os participantes contaram com a cobertura médica da Ecco Salva durante todo o percurso, garantindo atendimento médico em caso de alguma ocorrência.

No ano em que comemora os 59 anos, a APAE de Porto Alegre transformou a tradicional caminhada solidária em uma carreata devido à pandemia, centenas de pessoas coloriram algumas vias de Porto Alegre. Mais uma vez, a carreata teve o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de defender os direitos e oportunidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e transtorno de espectro autista.

A concentração iniciou às 9h, na Rótula do Papa, com a presença dos embaixadores Bel Ferrari e Dunga; o padrinho Lucianinho Périco e o amigo Guri de Uruguaiana. Na ocasião, os presentes tiveram mais conhecimento sobre a entidade, que atende cerca de 450 famílias (algumas com mais de um/a filho/a com deficiência) e realiza anualmente mais de 20 mil atendimentos em saúde, educação e assistência social.

Durante a Carreata, centenas de pessoas manifestaram-se de suas casas e adquiriram a camiseta alusiva aos 59 anos da APAE de Porto Alegre, que continuará sendo vendida pelo número 51 3224 4645.