Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Ecco Salva realiza atendimento em princípio de incêndio em Porto Alegre

Nessa terça-feira (16/07), a Ecco Salva atou de um chamado crítico, mas com um final feliz.

Nessa terça-feira (16/07), a Ecco Salva atuou de um chamado crítico, mas com um final feliz. Uma casa de repouso para idosos foi atingida por um princípio de incêndio no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre. As chamas iniciaram na fiação elétrica de um aquecedor e atingiram a sala onde estavam alguns idosos. Os moradores foram removidos a tempo e nenhum sofreu ferimentos, mas alguns deles inalaram muita fumaça.

Os moradores são associados e solicitaram atendimento. As equipes da Ecco Salva chegaram 10 minutos após o chamado. Dada a dimensão da ocorrência, foram disponibilizadas nessa operação cinco UTIs avançadas e duas básicas. O trabalho contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para o acidente.

Letícia Kury, gerente médica da Ecco Salva em Porto Alegre, conta que seis vítimas foram removidas ao hospital devido à inalação de fumaça, sendo duas delas em estado mais crítico. Ela explica que ocorrências de incêndio exigem que o socorro seja rápido pelo risco de inalação de fumaça tóxica e o risco de queimaduras. “A fumaça, quando inalada, gera consequências que podem ser irreversíveis às vias áreas. As vítimas são conduzidas para um lugar arejado, de preferência ao ar livre e, posteriormente, encaminhadas ao hospital’, finaliza a doutora.

TODA A EQUIPE ENVOLVIDA NESTE CHAMADO ESTÁ DE PARABÉNS PELO COMPROMETIMENTO E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO PARA FAZER SEMPRE O MELHOR PARA SALVAR VIDAS.