Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Empresas recebem apoio de saúde na retomada

Ecco Salva dá suporte às empresas na transição para o retorno às atividades

Nos últimos quatro meses o país parou boa parte de suas atividades para combater a pandemia de covid-19. A quarentena estabelecida fez com que comércios, bancos, escolas, universidades, academias, salões de beleza, entre outros negócios fossem forçados a mudar ou, em muitos casos, interromper suas atividades. Os primeiros movimentos para reabertura já começaram, com as empresas encontrando um cenário muito delicado à frente.

Atenta a este momento e ciente de que o ‘novo normal’ vai requerer uma atenção muito maior na proteção à saúde das pessoas, a Ecco Salva vem realizando desde abril um trabalho de suporte às empresas que vai além da atuação de Atendimento Pré-Hospitalar ou Área Protegida. A iniciativa visa colaborar com a retomada das atividades dos clientes, que podem contar com o respaldo de procedimentos e normas de segurança que protejam colaboradores e clientes das empresas.

Ainda na segunda quinzena de abril, o comércio de Curitiba começou a retomar suas atividades e a Ecco Salva realizou o receptivo seguro de colaboradores e clientes de empresas como Distrito 1340 e Ademilar. Em ambas, enfermeiras conferiram as condições de saúde de clientes e colaboradores, por meio da aferição da pressão, ausculta pulmonar e medição de temperatura durante a primeira semana de retorno às atividades. Nesses dias, antes da abertura das portas, os funcionários passaram por este checkup e, depois, os clientes que chegaram ao local foram avaliados.

Essas e outras medidas, contam com a expertise da Ecco Salva no desenvolvimento de protocolos de atuação capazes de dar segurança aos empresários sobre como agir em cada caso em que a saúde das pessoas está em risco.

Teleorientação às empresas

Em maio foi iniciado o novo serviço de orientação especializada para clientes corporativos. Por meio de reuniões on-line, o diretor-médico orienta representantes da empresa-cliente sobre diversos aspectos de saúde, principalmente com informações confiáveis relativas à pandemia do novo coronavírus. Empresas como Ademilar, UniOpet, Hotéis San Juan e Copel participaram do programa e vêm recebendo suporte técnico dos profissionais da Ecco Salva acerca das necessidades que cada negócio possuir neste período.

A reunião dos representantes do grupo hoteleiro com o diretor-médico da Ecco Salva em Curitiba, Juradilson de Santis, teve como foco principal a postura da empresa frente a quarentena e seus desdobramentos. “O médico nos trouxe muitos esclarecimentos e ideias sobre como proceder daqui em diante neste cenário. Gostamos muito da abordagem e o formato do encontro”, afirmou Elaine Helena dos Santos, responsável pelo RH do San Juan Hotéis.

Além da reunião on-line com representantes, o Centro Universitário Opet (Uniopet), em Curitiba, recebeu uma equipe da Ecco Salva, que passou orientações sobre o uso correto de EPIs, distanciamento mínimo entre pessoas, limpeza do ambiente de trabalho e instruções para uso do termômetro, entre outras.

A visita à instituição foi um complemento à capacitação a distância ocorrida dias antes. “Parabenizo a Ecco Salva pela propriedade, qualidade e clareza na reunião. Com riqueza de informações, apresentadas sem complexidade, o assunto delicado da pandemia ficou acessível para todos que acompanhavam. Sem dúvida serviu para capacitar a equipe para toda a situação”, comentou Orlei Bonamin Neto, advogado centro universitário que estava entre os presentes à reunião.

As Lives nas redes sociais também foram incluídas ao dia a dia do Dr. Juradilson, que já participou como convidado de transmissões da Copel, Colégio Dom Bosco e San Juan Hotéis. O médico conta que vem sendo interessante e motivador orientar colaboradores das empresas sobre temas médicos. “Falar sobre a pandemia em um momento em que a maior parte das pessoas está cheia de incertezas e preocupações é muito positivo. Poder repassar às equipes as orientações adequadas e as melhores condutas nesta situação de uma maneira simples e objetiva é muito proveitoso para as empresas e também para nós, da saúde. Utilizamos em nossas apresentações todo o conhecimento e experiência que carregamos em nossa empresa e de nossa equipe. É muito bom participar destes encontros e poder levar adiante práticas e ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, finaliza de Santis.

Vale ressaltar que o serviço de orientação especializada on-line obedece às normas de distanciamento social recomendadas pelos órgãos oficiais e cria um canal de comunicação direta que atende demandas por esclarecimentos de saúde para as empresas e seus colaboradores.

O serviço é gratuito para qualquer cliente corporativo da Ecco Salva, que pode solicitá-lo junto ao consultor executivo que faz seu atendimento.