Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Feriadão com programação virtual

Conheça opções de passeios virtuais para se manter no clima da Semana Santa

Todos os ano o feriado da Semana Santa e um dos mais esperado por todos que gostam de viajar mas este ano a pandemia de Covid-19 persiste em todo o mundo e a recomendação continua a ser #FiqueEmCasa.

Essa recomendação ainda mais pesada para as pessoas mais religiosas, uma vez que muitos peregrinos acostumados a visitar monumentos e símbolos cristãos não poderão viajar. Em muitos países a entrada de brasileiros permanece suspensa, e alguns desses atrativos também continuam fechados ao público. Porém, é possível “visitar” esses locais mesmo de longe, através de tours virtuais. Confira estas dicas:

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Capelas, a Passarela da Fé, a Basílica, o pátio do Santuário e a Basílica Velha, entre outros. A plataforma do Santuário oferece serviços on-line interativos, onde você pode rezar o terço, acender vela, ter acesso à liturgia diária, entre outras atividades.

Vaticano

Salas de Rafael à Capela Sistina, Museu Chiaramonti, Pio Clementino e o tour virtual pelas dependências do Vaticano, com a Capela Nicolina e a Sala Chiaroscuri, são algumas das atrações na plataforma do site oficial. O internauta pode se mover pelos corredores e olhar as obras mais de perto.

Museu da Misericórdia

O Museu da Misericórdia, em Salvador, na Bahia, tem em seu acervo obras que contam um pouco da história do estado e do país.

Ouro Preto

Através da plataforma Era Virtual, o tour on-line sobrevoa a cidade de Ouro Preto, mostrando em diversos ângulos as atrações turísticas da cidade e seus monumentos religiosos por fora. Além disso, é possível conhecer por dentro suas igrejas e capelas, ver os detalhes dos altares e dos santos, as pinturas nos tetos, as sacristias, os coros.

Jerusalém

Jerusalém e suas atrações podem ser visitadas em tours on-line, em que é possível visitar a Via Dolorosa, que foi o caminho que Jesus Cristo carregou a cruz. Também dá para conhecer a Basílica do Santo Sepulcro. Há ainda passeios pela cidade, passando por outros locais sagrados, como o Muro das Lamentações, da tradição hebraica.