Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Para os bem-sucedidos, o estudo nunca acaba

Universidade Corporativa Ecco Salva oferece cursos de capacitação/atualização e é opção de qualidade para profissionais de saúde a buscarem formação continuada

Quem tem conhecimento e experiência deve passar adiante o que sabe. Com este sentimento surge no segundo semestre de 2019 a Universidade Corporativa Ecco Salva, a unidade de negócios voltada para a difusão do conhecimento na área da Saúde. “Há ?? anos já realizamos cursos de capacitação profissional em saúde, com foco no Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Agora, com a universidade corporativa, estamos dando corpo a essa atuação e vamos ampliar o alcance e a oferta de nossos cursos”, esclarece Bruno Mello, assessor da Ecco Salva responsável pela gestão da unidade educacional.

Mello explica que a iniciativa tem como diferencial a união do que existe de mais moderno em conhecimento científico na área médica com uma experiência acumulada ao longo dos anos em mais de 3 milhões de atendimentos realizados pela Ecco Salva – Emergências Médicas nos mercados onde atua. “Em todos os nossos cursos e produtos educacionais buscamos sempre oferecer o melhor em conteúdo, metodologia didática e conhecimento prático para que nossos alunos tenham não somente a aquisição de novo conhecimento, mas também a construção efetiva de competências que os levarão a se diferenciarem no mercado de trabalho e na vida”, sinaliza o gestor.

Os cursos são voltados a profissionais de saúde que respondem a emergências/urgências em algumas especialidades. Mas há também o curso de suporte básico à vida, que visa capacitar profissionais de saúde em geral e/ou aqueles que lidam com o público em situações de emergência médica, bem como parcela de profissionais de escolas e centros de recreação infantil e infanto-juvenil (conforme lei 13.722 de 4 de outubro de 2018). Estes cursos têm a chancela internacional da American Heart Association, que é referência mundial e responsável pela publicação científica de Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), base dos protocolos de salvamento utilizados por profissionais de saúde, empresas e hospitais em todo o mundo.

As primeiras turmas da Universidade Corporativa estão em andamento, nas cidades de Curitiba-PR e Porto Alegre-RS, mas há novas cidades à vista. “Temos sido procurados por empresas interessadas em oferecer nossos cursos da Universidade Corporativa Ecco Salva em diversas cidades brasileiras. Já está programada a oferta de cursos na cidade do Rio de Janeiro em 2020 e também entrarão novos cursos em nossa carteira”, finaliza.

Para saber mais sobre a Universidade Corporativa Ecco Salva e os cursos oferecidos, acesse www.cursoseccosalva.com.br.