Informações sobre planos
Curitiba (41) 3340-8787
Porto Alegre (51) 3333-6000
Rio de Janeiro 4000-1987

Uma maneira diferente de pensar o serviço de saúde

Evento reuniu a nova força de vendas na cidade e falou sobre a evolução do Atendimento Pré-Hospitalar no Brasil

Nosso dia a dia ficou tão acelerado que muitas vezes esquecemos de cuidar de nós mesmos, mas quando a saúde está ameaçada, largamos tudo e vamos procurar um atendimento. Nesta hora, muita gente tem o velho hábito de enfrentar o trânsito, encarar as longas filas e esperar ser atendido em um hospital.

Mas existe um serviço de saúde que evoluiu ao longo dos anos, com foco em comodidade, segurança e agilidade para o cliente. Para falar sobe este assunto e mostrar como qualquer pessoa pode ter acesso a um atendimento médico de qualidade diferenciada, foi realizado nessa quarta-feira (13/11), o Evolucione — Uma maneira diferente de pensar o serviço de saúde.

O encontro reuniu dezenas de profissionais da equipe de vendas no Centro de Convenções Bolsa do Rio, no Centro da capital carioca, para conhecerem mais sobre o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e todos os serviços que propiciam um jeito diferenciado de cuidar das pessoas. Um modelo de atendimento que tem a Ecco Salva Emergências Médicas como referência nacional e líder na Região Sul do país, onde atua há 27 anos.

Portanto, um serviço que não surgiu da noite para o dia, mas que vem sendo aprimorado ao longo de três décadas. “Já atuamos em APH há 35 anos, na Argentina, Colombia, México, Equador e Venezuela, sempre acompanhando o trabalho dos médicos de maneira a desenvolver um tipo de serviço que promove um pleno atendimento ao cliente. Em 1992 trouxemos este modelo para o Brasil, em Curitiba. Expandimos para Porto Alegre, em 1996, e continuamos a evoluir, chegando ao Rio de Janeiro com a expertise de mais de 3 milhões de atendimentos realizados e uma carteira de 200 mil clientes”, resumiu Lorenzo Carrión, diretor-presidente da Ecco Salva, destacando que a empresa só conseguiu iniciar suas atividades na cidade graças à parceria de qualidade da CTI Cor, que tem atuação reconhecida no segmento.

Para Antônio Jorge Kropf, médico e CEO da CTI Cor, este serviço atende a um dos maiores desafios da vida moderna. “A medicina deve promover segurança nos momentos em que as pessoas mais precisam e levar saúde a elas. Por vezes vemos estatísticas que mostram um bom desempenho nos serviços e muitos ficam felizes. Mas para nós, que atuamos no atendimento, cada vida importa e não só a estatística”, afirmou AJ, como é conhecido na área médica.

Com a experiência de quem foi diretor técnico da Amil, AJ falou sobre o APH e sua importância para o sistema de saúde na atualidade, destacando sua contribuição na resolução de casos. “Promovemos atendimento antes do paciente chegar à unidade de saúde, sendo muitas vezes decisivo para o sucesso do tratamento. Por isso, trabalhamos com pessoas especializadas e escolhemos os melhores para lidarmos com vidas”, destacou o médico, que ainda ressaltou a importância dos vendedores, que ajudam a promover às pessoas o acesso aos serviços saúde.

Evolucione — O que é?

Depois de conhecerem um pouco mais sobre o APH e a história da Ecco Salva, chegava a hora dos presentes descobrirem o que é o Evolucione, um neologismo que aglutina as palavras Evolua + Revolucione, sintetizando a evolução que este atendimento traz para o serviço de saúde no Brasil.

O projeto foi apresentado por Alan Flausino, gerente comercial da Ecco Salva, e Clenêr Almeida, diretor da Via Saúde, que mostraram que o serviço prestado pela Ecco Salva é único no Rio de Janeiro e vem atender a uma carência por atendimento médico efetivo e eficiente. “A Ecco Salva fornece muito mais do que remoção em ambulância. Levamos o atendimento médico até o cliente na hora que ele mais precisa, em qualquer lugar dentro da área de abrangência, no menor tempo possível. Além disso, disponibilizamos médico 24h para esclarecer dúvidas sobre doenças e tratamentos”, ressaltou Alan.

Para Clenêr Almeida, o evento marca um momento especial para todos ali presentes. “Vocês são a nova força de vendas dos produtos Ecco Salva no Rio de Janeiro. Uma oportunidade ímpar para tocarem o desafio diário de vender serviços de saúde de qualidade e diferenciados para seus clientes”, finalizou Clenêr, que fez um breve treinamento e apresentou a campanha de vendas.

Também estavam presentes ao evento Alexandre Rocha Conceição, consultor de Gestão da Ecco Salva, e Lúcio Kropf, diretor da CTI Cor, profissionais diretamente relacionados com a atuação da Ecco Salva no Rio de Janeiro.

Confira o vídeo de lançamento do projeto Evolucione.