perguntas frequentes

faq

Quem pode ter Ecco Salva?

Qualquer pessoa, sem limite de idade ou doença pré-existente, dentro do perímetro urbano das cidades de Curitiba/PR, Araucária/PR, São José dos Pinhais/PR e Porto Alegre/RS.

 

Se eu já tenho um plano de saúde, posso ter Ecco Salva?

Claro. O serviço de urgências e emergências médicas domiciliares da Eco Salva é complementar ao seu plano de saúde. Ou seja, realiza atendimento médico oportuno quando as enfermidades acontecem. Caso o paciente necessite ser removido como consequência da avaliação do nosso médico, proporcionamos o traslado para hospitais credenciados junto ao seu plano de saúde. Mediante disponibilidade de vaga, a critério do hospital de referência.

 

O que são emergências?

São situações com risco iminente de morte, geralmente de início súbito e com severo comprometimento de um ou mais órgãos vitais.

O que são urgências?

São todas as situações em que, embora não exista risco iminente de morte, é necessário um atendimento médico com prontidão, para acalmar os sintomas e prevenir maiores complicações.

 

Como utilizar os serviços da Ecco Salva?

Acione nossa Central de Comunicações 24 horas por meio dos telefones de emergência: Paraná (41) 3242-1212 • Rio Grande do Sul (51) 3333-6060

Tenha calma, informe o nome completo do paciente e responda às perguntas que lhe serão feitas a respeito do quadro clínico. Confirme o local exato onde o paciente se encontra. Enquanto nossa equipe está a caminho, um médico da central passa as orientações necessárias para o atendimento.

 

Quantas vezes posso pedir orientações por telefone?

Os associados à Ecco Salva podem solicitar orientações médicas por telefone a qualquer momento, quantas vezes necessitar.

Posso receber quantos atendimentos por mês?

Não há limite para solicitação de atendimento. Basta acionar nossa central de comunicação 24h.

Por que alguns atendimentos são mais rápidos?

A Central de Comunicação avalia os casos em andamento, analisa a complexidade de cada um e estabelece a ordem de atendimento. As emergências sempre são prioridade, seguidas das urgências e, na sequência, os casos não emergenciais.

Como é feito o cancelamento?

O Cancelamento deverá ser solicitado pelo titular do plano através do e-mail atendimento@eccosalva.com.br ou diretamente em uma das nossas sedes de Curitiba: Juvevê – Rua Moyses Marcondes, nº 523. Prado Velho – Rua Conselheiro Dantas, nº 141.

Possuímos atendimento em São José dos Pinhais na Av. Rui Barbosa, nº 8900, Aristocrata, São José dos Pinhais.

Caso você seja filiado na cidade de Porto Alegre, o cancelamento poderá ser feito através do e-mail atendimento@eccosalva-rs.com.br e também no endereço Rua: Cristóvão Colombo, nº 832, Floresta, Porto Alegre – RS.

Em caso de dúvidas, podemos estar esclarecendo através dos telefones: (41) 3340-8787 – Curitiba | (51) 3333-6060 – Porto Alegre