planos ecco salva

para você e sua família

Os planos individual e familiar garantem cobertura 24 horas por dia, os 365 dias do ano. Seja em casa, no trabalho ou mesmo em espaços públicos dentro da área de abrangência. É muito mais tranquilidade e segurança para você e quem você ama.

cobertura

A Ecco Salva é uma proteção complementar aos planos de saúde, pois realiza o atendimento quando o cliente mais precisa, uma vez que a maior parte das emergências médicas ocorrem longe dos hospitais e o primeiro atendimento recebido em casos de emergências e urgências médicas pode significar a diferença entre a vida e a morte.

O plano individual ou familiar garante sua saúde protegida 24 horas por dia. Seja em casa, no trabalho ou mesmo em espaços públicos, você tem nossa cobertura em urgências e emergências, desde que dentro da área de abrangência do seu plano.

como funciona

benefícios

Atendimento no local, evitando a necessidade de deslocamento.

Acompanhamento médico desde a primeira ligação.

Central de Comunicações para receber os chamados, com médico de plantão 24h.

Menor tempo de chegada em casos de risco à vida.

Unidades móveis equipadas para cada tipo de necessidade.

Médicos, enfermeiros e técnicos capacitados e certificados.

Orientação médica por telefone sobre sintomas, medicações e tratamentos.

Atendimento no exterior pelo SIEM (Sistema Integrado de Emergências Médicas).

diferenciais

Orientação Médica por Telefone

Médico Regulador, presente 24 horas por dia em nossa Central de Comunicações, está a disposição para repassar informações importantes aos pacientes ou responsáveis. Nosso cliente pode consultar o médico de plantão a qualquer momento, por meio da orientação médica telefônica, que serve para situações eletivas, tais como informações sobre sintomas, medicações e tratamentos, esclarecendo quadros clínicos que não necessitam de intervenção médica.

S.I.E.M. (Sistema Integrado de Emergências Médicas)

Quando está fora da área de abrangência do seu plano, como em uma viagem, nosso cliente pode ter a cobertura médica por meio do SIEM, um sistema que reúne empresas que prestam atendimento pré-hospitalar no Brasil e no exterior.

 

faq

Quem pode ter Ecco Salva?

Qualquer pessoa, sem limite de idade ou doença pré-existente, dentro do perímetro urbano das cidades de Curitiba/PR, Araucária/PR, São José dos Pinhais/PR e Porto Alegre/RS.

Se eu já tenho um plano de saúde, posso ter Ecco Salva?

Claro. O serviço de urgências e emergências médicas domiciliares da Ecco Salva é complementar ao seu plano de saúde. Ou seja, realiza atendimento médico oportuno quando as enfermidades acontecem. Caso o paciente necessite ser removido como consequência da avaliação do nosso médico, proporcionamos o traslado para hospitais credenciados junto ao seu plano de saúde. Mediante disponibilidade de vaga, a critério do hospital de referência.

 

O que são emergências?

São situações com risco iminente de morte, geralmente de início súbito e com severo comprometimento de um ou mais órgãos vitais.

O que são urgências?

São todas as situações em que, embora não exista risco iminente de morte, é necessário um atendimento médico com prontidão, para acalmar os sintomas e prevenir maiores complicações.

 

Como utilizar os serviços da Ecco Salva?

Acione nossa Central de Comunicações 24 horas por meio dos telefones de emergência: • Paraná (41) 3242-1212 • Rio Grande do Sul (51) 3333-6060.

Tenha calma, informe o nome completo do paciente e responda às perguntas que lhe serão feitas a respeito do quadro clínico. Confirme o local exato onde o paciente se encontra. Enquanto nossa equipe está a caminho, um médico da central passa as orientações necessárias para o atendimento.

 

Quantas vezes posso pedir orientações por telefone?

Os associados à Ecco Salva podem solicitar orientações médicas por telefone a qualquer momento, quantas vezes necessitar.

Posso receber quantos atendimentos por mês?

Não há limite para solicitação de atendimento. Basta acionar nossa central de comunicação 24h.

Por que alguns atendimentos são mais rápidos?

A Central de Comunicação avalia os casos em andamento, analisa a complexidade de cada um e estabelece a ordem de atendimento. As emergências sempre são prioridade, seguidas das urgências e, na sequência, os casos não emergenciais.

Como é feito o cancelamento?

O Cancelamento deverá ser solicitado pelo titular do plano através do e-mail atendimento@eccosalva.com.br ou diretamente em uma das nossas sedes de Curitiba: Juvevê – Rua Moyses Marcondes, nº 523. Prado Velho – Rua Conselheiro Dantas, nº 141.

Possuímos atendimento em São José dos Pinhais na Av. Rui Barbosa, nº 8900, Aristocrata, São José dos Pinhais.

Caso você seja filiado na cidade de Porto Alegre, o cancelamento poderá ser feito através do e-mail atendimento@eccosalva-rs.com.br e também no endereço Rua: Cristóvão Colombo, nº 832, Floresta, Porto Alegre – RS.

Em caso de dúvidas, podemos estar esclarecendo através dos telefones: Curitiba (41) 3340-87876 Porto Alegre (51) 3333-6060.

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    O QUE PENSAM‍

    OS CLIENTES ECCO SALVA?

    Patrícia Chedid Telles

    “Quero agradecer por todas as vezes que fomos atendidos pelos médicos e demais profissionais da Ecco Salva, pois sem isto minha mãe não teria conseguido ser atendida no Hospital da PUC em nenhuma das vezes que se fez necessário.”

    Marlene da Costa Corsini

    Parabenizo a equipe de atendimentos Ecco Salva, fiz um plano para meu irmão e desde o início recebe atendimento excepcional, maravilha equipe de socorro médico e atendentes. Meus sinceros respeito a está competente empresa e seus colaboradores. O meu muito obrigado.”

    Anadir Stubert

    “Quero mencionar a qualidade de atendimento dispensado a minha mãe no dia 31 de janeiro de 2022. O Dr. Fabrício e sua equipe, Joni e Sônia prestaram socorro adequado e monitoramento do estado geral dela com rápida tomada de decisão, providenciando a vaga de internamento na Santa Casa de Misericórdia. O que deve ter sido muito importante na sua recuperação.”

    Gislaine Lopes de Moraes

    “Desejo primeiramente manifestar minha gratidão pelo excelente serviço de atendimento que foi prestado a minha irmã Maria Lúcia Martins, por todas as equipes que nos últimos meses estiveram incansavelmente nos atendendo e acolhendo de certa forma com sentimento de empatia a situação que minha irmã se encontrava. Muito obrigada!”